Um Sniper é um atirador militar/paramilitar que ataca alvos de grandes distâncias e com uma grande acurácia.
“Sim Diogo, mas o que isso tem em relação com anestesia?” Você deve estar se perguntando.
Um atirador de elite, ou Sniper, é aquele chamado para resolver conflitos ou abater inimigos com o mínimo de esforço e de forma certeira, NO ALVO!
Assim são os bloqueios em anestesiologia, pois usam de poucos recursos e conseguem resultados extraordinários, tornando possível anestesiar pacientes que antes eram impossíveis.
Imagina só, você com apenas uma agulha, um anestésico local e uma seringa, ser capaz de realizar um bloqueio e manter o paciente superficial, alterando minimamente sua fisiologia e com o mínimo de efeitos adversos, mesmo em cirurgias extremamente cruentas e dolorosas.
Você pode pensar, “impossível”, “eu vejo todo dia aqueles caras do instagram com ultrassom, neurolocalizador, anos de experiência, nunca que conseguirei fazer nada disso”.
Aí que você se engana, quando comecei com bloqueios, e posso te falar que mais de 80% deles, eu realizava bloqueios às cegas, sem neurolocalizador, utilizando de bases anatômicas e teoria firme, com bastante sucesso.
Lembro-me como hoje, o tempo que comecei a utilizar os bloqueios na rotina e o quanto isso tornou minha vida mais fácil, desde a anestesia para odontologia e uma extração de um molar, até um fratura de Fêmur, Tíbia e até mesmo uma toracotomia.
No decorrer dos ultimos 17 anos em que atuo como anestesiologista, os mais de 18 mil casos práticos, que tive a honra e a confiança de anestesiar.
As milhares de horas de cursos que fiz, em que havia a necessidade de viajar, pagar estadia, curso, alimentação e em que um simples curso de 2 dias, sairia por mais de 5 mil reais(sendo generoso).
Eu resolvi criar um método, para dividir o meu conhecimento e minha experiência, de forma a criar um exército de SNIPERS, de pessoas como você, que tem o ímpeto e a vontade de ser um anestesiologista completo e salvar um maior número de vidas!
Partindo disso, formulei uma imersão presencial, onde irei entregar todos os segredos da anestesiologia locorregional com ferramentas simples que irão revolucionar desde o iniciante até o anestesiologista experiente.
Tudo isso sem que você precise investir grandes somas de dinheiro saindo do estado e tendo que ir até o Sul ou Sudeste, que iriam te custar, facilmente R$ 6 mil reais.
E o melhor, você irá aprender técnicas simples e comprovadas, pela mão de alguem que já testou-as por mais de 20 MIL HORAS em centro cirúrgico, realizando-os todos os dias, de segunda a domingo, de manhã, de tarde e de noite.
Diria que essa é a oportunidade que eu queria ter tido e não existia no meu tempo!
Aqui você irá entender como os anestésicos funcionam desde tempo de ação, penetração de membranas, Pk e todos os detalhes que irão fazer a diferença no seu bloqueio.!
O nosso principal inimigo, é a dor, e para realizar um bom combate, precisamos entender bem o nosso inimigo e suas fraquezas!
Um bom atirador, tem que conhecer bem suas armas, e nos bloqueios existem agulhas específicas para cada momento!
Opióides não funcionam de forma efetiva do pescoço para cima, então entender todos os bloqueio de cabeça, são obrigatórios para o anestesiologista SNIPER!
Fraturas, suturas, amputações, são todos procedimentos com um nível de dor altissímo e apenas um bloqueio pode salvar você de usar doses altíssimas de anestésicos sistêmicos, cheios de efeitos indesejáveis!
Cirurgias cavitárias também merecem bloqueios que irão possibilitar reduzir drasticamente o risco dos procedimentos.
Quando e como realizar uma peridural? Quais fármacos usar? Qual o tempo de ação? Morfina e metadona têm o mesmo tempo de ação pela via peridural? Essa e outras respostas serão sanadas nesse módulo.
Como bloquear sem perder totalmente a deambulação do paciente? Meu paciente precisar andar no pós imediato? Aqui vocé irá aprender todos os segredos e nuances para um paciente sem dor e confortável após um procedimento em membro pélvico.
E como essa será a primeira turma desse curso, irei dar em primeira mão um bônus de utilização do neurolocalizador, o qual chamo de um ajuste fino na mira do SNIPER.
Rua Silva Alvarenga, 129 - Conjunto Castelo Branco